Buscar
  • Requião

Em Roma, Requião reúne-se com senadores e membros do Vaticano


vat

Requião esteve reunido no Senado da  Itália com Pier Ferdinando Casini, presidente da Comissão de Assuntos Externos da Casa para conversar sobre as relações da Itália com o Mercosul. E também aproveitou para encontrar o professor Guzman Carriquiry Lecour, que há 40 anos trabalha a serviço da Santa Sé.

“Cabeça aberta, grande intelectual, dos principais assessores do Papa Francisco. Excelente impressão”, postou o senador no seu perfil do Twitter (@requiaopmdb). Guzman tem sido um membro da delegação da Santa Sé para numerosas conferências globais das Nações Unidas, colaborou na preparação de várias viagens papais na América Latina e participou de todas as edições das Jornadas Mundiais da Juventude.

O senador disse ainda que “a Itália se mantém com a poupança das famílias, que apoiam os desempregados” e elogiou a atuação do Papa Francisco. “A palavra do Papa Francisco é uma lufada de ar fresco na igreja e na política do mundo. Espero muito, a esperança é a única que não morre”, disse.

Ainda na capital italiana, Requião foi um dos palestrantes do seminário que discutiu os caminhos a seguir pela América do Sul. O evento foi promovido pelo Instituto Italiano para a Ásia e o Mediterrâneo, presidido pelo jornalista,  senador e ex-ministro Gian Guido Folloni. O Instituto tem como um dos coordenadores o economista Paolo Raimondi.

Grécia – Requião já está na Grécia, onde participa na Ilha de Rodes da 11ª Sessão Anual do Fórum Mundial “Diálogos de Civilizações”, que se realiza entre os dias 2 e 6 de outubro. Requião fez uma palestra sobre “A Crise Global e o Mercosul”.

Os economistas brasileiros Carlos Lessa e Darc Costa também participam do encontro, assim com o jornalista e editor mexicano radicado no Brasil Lorenzo Carrasco.


mandraki-rodes

Rhodes, Grécia.

0 visualização