Buscar
  • Requião

Documentário sobre Requião estreia no YouTube

Live especial será realizada nesta quinta-feira, 29 de abril, nos canais oficiais de Requião e Requião Filho do YouTube e Facebook.


A produção inédita, independente e autobiográfica produzida sobre a vida do ex-senador e ex-governador Roberto Requião(MDB PR) foi lançada no início de março, no YouTube. O documentário, idealizado pela jornalista Lana Seganfredo, é uma uma homenagem ao aniversário de 80 anos do emedebista.


A história é contada por ele mesmo, em oito episódios que foram disponibilizados semanalmente na plataforma, com relatos curiosos sobre a família, sobre acontecimentos mundiais, as transformações políticas do Paraná e do Brasil. O último episódio foi ao ar na sexta-feira, 23 de abril.

“Ele viveu esses fatos marcantes de maneira intensa e participativa. Desde criança, Requião via na política uma forma de mudar o mundo. Foram duas horas de gravação, onde o ex-Senador revisitou momentos históricos e relatou a maneira como viu tudo isso acontecer. Foi muito enriquecedor”, relata a jornalista.

Nascido em 1941, Roberto Requião de Mello e Silva é uma personalidade política brasileira, foi deputado estadual no Paraná, prefeito de Curitiba, Governador do Paraná três vezes e Senador duas vezes. É pai do deputado estadual do Paraná Requião Filho.

“Requião 80 Anos é uma homenagem para comemorar a passagem de seu aniversário e para que as pessoas possam conhecer, a partir do ponto de vista pessoal de Requião, os fatos que marcaram sua vida”, destaca. “É um recorte sobre os 80 anos e a trajetória de uma personalidade política, contada por ele mesmo, numa entrevista exclusiva, em oito episódios. São 8 décadas de histórias inesquecíveis, de alguém que tem como seu maior legado, o orgulho e o amor pelo Paraná”.

O material foi produzido por Lana em conjunto com Ana Paula Zanatta e Silvana Leal, equipe técnica coordenada pelo Jean Paul Vieira e Jhon Vicor da JFilms de Curitiba.


Nesta quinta-feira, 29 de abril, às 20h, tem live especial sobre o documentário "Requião 80 Anos". Com transmissão simultânea nos canais do Requião e Requião Filho no youtube e facebook.


Segue a playlist completa do documentário, pra maratonar em 4K: https://bit.ly/3vquGNX

316 visualizações

Posts recentes

Ver tudo