Buscar
  • Requião

Denúncia: agentes penitenciários não recebem ajuda de custo e policias têm que comprar sua munição


noticia-1361182243

Requião também citou a notícia publicada ontem nos jornais do Estado que afirma que policias civis e militares que queiram treinar com suas armas precisam comprar a munição.  A munição para treinamento é reduzida e, quando tem, é remontada. “A alta letalidade confrontos com a Polícia Militar se deve, muitas vezes, ao mau uso das armas, à inexperiência com o uso das armas”, afirmou.

De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança, 1.890 pessoas morreram em confronto com a polícia no Brasil em 2012 – cinco por dia. No Paraná, foram 167 – uma a cada dois dias. Já nos EUA, foram 410 mortes.

Segundo Riad Braga Farhat, delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, “o policial deveria realizar treinos de 15 em 15 dias. Um treino com 50 tiros. Isso o manteria em um nível aceitável de proficiência. Mas infelizmente ainda não é isso que temos”.

“Os policiais terem que pagar para a munição para fazer o treinamento é uma coisa rigorosamente inacreditável. Beto Richa, tenha dó. Comece a trabalhar. Não vai me dizer que não tem dinheiro para comprar munição. É uma absoluta falta de atenção com a administração pública do Estado. Toma jeito Beto Richa”, pediu o senador.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo