Buscar
  • Requião

“DEIXAMOS O BARCO DA REPÚBLICA DESGOVERNAR-SE”, DIZ REQUIÃO


Senador Roberto Requião (PMDB-PR) fala durante análise do projeto que institui o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup)

Para o senador, é uma ameaça à República porque pode dar origem nas eleições a grupos de direita que se coloquem sem que a população saiba bem o que eles pretendem. “Esta ameaça é vista com indiferença pela classe política do país, que ignora o destino do Brasil como nação. Esta é uma culpa coletiva da classe política”, afirmou.

“Deixamos o barco da República desgovernar-se pelos descaminhos de uma política econômica absolutamente inconsequente. A política econômica do Governo Federal nos empurrou e nos empurra lenta e gradualmente para a desindustrialização, para o desequilíbrio do balanço de pagamento, para a sangria das remessas de lucro para o exterior e para a ameaça do desemprego”, enumerou.

Requião disse que tem levantado estas questões em discursos no plenário do Senado, mas não tem sido escutado pela presidente Dilma Rousseff. Ainda nesta semana o senador falou sobre a falta de investimentos públicos em infra-estrutura e a política já esgotada de desonerações fiscais.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/105549188″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo