Buscar
  • Requião

CRIADO POR REQUIÃO, LUZ FRATERNA AMPLIA SEU ATENDIMENTO


Cons Rural Noturna

Têm direito ao benefício famílias comprovadamente de baixa renda (inscritas no Bolsa Família ou outro programa do Governo Federal), que não possuam mais de uma conta de luz em seu nome e que sejam atendidas, na área urbana, por ligações elétricas monofásicas e, na área rural, por ligações monofásicas ou bifásicas de até 50 ampères de carga. No Paraná, cerca de um milhão de pessoas são beneficiadas pelo programa.

Ao lado de programas como a Tarifa Social e o Leite das Crianças, o Luz Fraterna colaborou para que o Paraná fosse o segundo Estado brasileiro que mais reduziu a pobreza absoluta de 2003 a 2010, apresentando uma queda de 52,2%. O dado é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Outro programa importante na área social implantado por Requião foi o Paraná em Ação que desde a sua criação em 2004 até 2010, beneficiou mais de dois milhões de paranaenses com cinco milhões de atendimentos para a população carente do Paraná. Mais de 10 mil casais oficializaram sua união em casamentos coletivos. Outras 230 mil pessoas conseguiram documentação, 1,2 milhão receberam atendimento na área jurídica e 1,5 milhão de atendimentos na área da saúde.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo