Buscar
  • Requião

Aditamento ao requerimento para audiência pública destinada a discutir o novo marco do pré-sal

ADITAMENTO AO REQUERIMENTO Nº       de 2013 – CAE

Em aditamento ao Requerimento RQE 34/2013, requeiro, nos termos dos artigos 90, inciso II, e 93, inciso II, seja também convidado para a audiência pública destinada a discutir o novo marco do pré-sal, a ser realizada em conjunto com a CI – Comissão de Infraestrutura, o Dr. Paulo Cesar Smith Metri, um dos mais renomados especialistas do setor de petróleo, engenheiro mecânico, mestre em engenharia industrial, membro do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, co-autor do livro “Nem todo petróleo é nosso”.

JUSTIFICATIVA

A realização de uma audiência pública sobre o marco do pré-sal objetiva oferecer aos senadores um quadro amplo e aprofundado da matéria.

A relevância do tema torna recomendável um debate destinado à consideração das alternativas de que dispõe o ordenamento jurídico-econômico brasileiro relativamente à exploração petrolífera, de modo especial, a busca do modelo que melhor atenda aos interesses nacionais.

O engenheiro Paulo Metri, a par de ser um renomado especialista, veicula a preocupação de amplos setores da sociedade brasileira quanto os riscos que os leilões de Petróleo trazem à soberania nacional. Assim sua participação enriquecerá o debate, que contará com representantes do Ministério de Minas e Energia, Petrobrás e Agência Nacional do Petróleo.

Sala das Comissões, em

Senador ROBERTO REQUIÃO

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo